Imagem: Ilustrativa / créditos: Portal Infonet
Os apresentadores dos programas veicularam dois áudios, os quais são do contexto de uma conversa que aponta a prática ilícita
Na tarde desta sexta-feira (30) um suposto esquema de compra de votos em Pedra Branca foi noticiado por alguns programas de cunho jornalístico do Sertão Central cearense.
Edições dos programas Hora da Verdade, rádio Jornal FM, de Iguatu, e A Voz do Município, de Pedra Branca, trouxeram à tona um áudio de um correligionário de Matheus Mendes (PSD), um dos candidatos a prefeito do município. As eleições suplementares acontecerão no próximo domingo (1/08).
Os apresentadores veicularam dois áudios de Arnóbio Rodrigues, suplente de vereador pelo PSD com 229 votos, os quais são do contexto de uma conversa entre ele e um de seus conhecidos por meio de mensagens de voz. Nas mensagens veiculadas pelos radialistas, o vereador suplente fala que a compra de votos está sendo feita por “eles” para “humilhar”. Ele fala ainda que já foram gastos R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais).
Um trecho do programa da rádio de Iguatu está circulando pela internet de Pedra Branca, no qual os dois apresentadores comentam o caso.
A edição do programa A Voz do Município que fala do assunto pode ser acessada pelo seguinte link: https://www.facebook.com/avozdomunicipiopb/videos/958242031406003
EXPLICAÇÃO DO ENVOLVIDO
Em um vídeo que já circula entre os munícipes, Arnóbio explica o áudio vazado alegando que “foi só uma brincadeira”. Ele também pede desculpas à população pela situação. Segundo ele, o grupo político do qual faz parte não se utiliza da prática de compra de votos.
]Portal SV TV – Redação: Deyvid Douglas