O certame com 100 vagas foi anunciado em 2019, mas foi adiado por causa da pandemia da Covid-19
A prova do concurso público da Assembleia Legislativa foi marcada para o dia 7 de novembro deste ano, segundo o presidente da Casa, deputado estadual Evandro Leitão (PDT).
Essa é a primeira data de realização do certame anunciado em 2019, mas que vinha sendo adiado por causa da pandemia da Covid-19.
O concurso é para 100 vagas, sendo 70 para nível superior e mais 30 para nível médio para cargos nas áreas de direito, tecnologia da informação, contabilidade, comunicação, administração, engenharia, economia e arquitetura.
Os salários serão de R$ 2.200 para nível médio e de R$ 4.500 para nível superior. Mais de 33 mil pessoas se inscreveram para o concurso.
A empresa responsável pela realização da prova é o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).
Há uma angústia de todos que se inscreveram, porém, com a questão da pandemia, não foi possível ser realizado o concurso. Agora, em 2021, o primeiro semestre foi conturbado, ainda por conta da pandemia, mas, agora, no segundo semestre, quando as coisas estão começando a se normalizar, nós esperamos que, em novembro, efetivamente, nós façamos as provas no dia 7EVANDRO LEITÃO (PDT)Presidente da Assembleia Legislativa
VOLTA DO RECESSO
Os deputados estaduais voltaram do recesso parlamentar, na última segunda-feira (2). Evandro Leitão afirma que vai propor aumentar o número de sessões plenárias. Atualmente, as sessões ocorrem apenas às quintas-feiras.
“Vamos deliberar para a gente aumentar de uma para duas sessões. No caso, colocarmos quarta e quinta, e também as comissões nós voltarmos de forma presencial nas terças, já que estamos numa tendência de reabertura do comércio”, avalia Leitão.
A decisão sobre o esquema de atividades plenárias presenciais será definido em reunião da Mesa Diretora da Assembleia, nesta quarta-feira (4).
Diário do Nordeste