A prefeita de Canindé, no Sertão Central, Rozário Ximenes, fez um apelo através de suas redes sociais para que a população do município cumpra as medidas de segurança contra a Covid-19. Segundo a gestora, nos últimos 40 dias, a cidade tem enfrentado momentos difíceis em razão do agravamento da doença.
“Os números de casos confirmados e óbitos têm nos preocupado bastante, e nos deixa em alerta para que redobremos os cuidados com a prevenção”, destacou Rozário.
Segundo a prefeita, “todos os órgãos do município, sejam os de Saúde, como a Vigilância Sanitária; a Guarda Civil Municipal, junto aos parceiros como a Polícia Militar, Polícia Civil e Bombeiros, tem trabalhado na fiscalização, e o principal: trabalhando para preservar vidas!”.
“Reitero mais uma vez, fazendo um humilde e justo apelo aos nossos munícipes, para que evitem aglomerar, e também, aqueles que positivaram, fiquem em casa, cumpram o isolamento, evitando com que a contaminação do vírus aumente em nosso município. Pela sua vida, pela vida de todos, mais compaixão e solidariedade”, pediu a gestora.
Prefeita diz:
Minhas irmãs e meus irmãos canindeenses,
Nosso município tem enfrentado momentos difíceis nestes últimos 40 dias, devido o agravamento da pandemia do novo coronavírus. Os números de casos confirmados e óbitos têm nos preocupado bastante, e nos deixa em alerta para que redobremos os cuidados com a prevenção.
Mais uma vez, peço humildemente a compreensão de cada cidadã e cidadão canindeense, para que evitem promover ou participar de qualquer tipo de confraternização, ou qualquer evento que forme aglomerações. Compreendo que vivemos tempos difíceis, onde todos nós queremos nos reunir com familiares e amigos, mas o maior brinde à vida neste momento, é se prevenindo, mantendo o distanciamento social e fazendo uso da máscara.
Todos os órgão do município, sejam os de Saúde, como a Vigilância Sanitária; a Guarda Civil Municipal, junto aos parceiros como a Polícia Militar, Polícia Civil e Bombeiros, tem trabalhado na fiscalização, e o principal: trabalhando para preservar vidas!
Reitero mais uma vez, fazem um humilde e justo apelo aos nossos munícipes, para que evitem aglomerar, e também, aqueles que positivaram, fiquem em casa, cumpram o isolamente, evitando com que a contaminação do vírus aumente em nosso município. Pela sua vida, pela vida de todos, mais compaixão e solidariedade. Com fé em Deus, teremos mais vacinas, o que não quer dizer que não mantenhamos com todos os cuidados. Esperança de que logo logo, tudo isso passará. Mas é preciso que cada um faça sua parte!
Juntos, venceremos! #VaiPassar #VaiDarTudoCerto.
O município de Canindé conta, atualmente, com o segundo maior número de óbitos por óbitos do Sertão Central, com 150 mortes pela Covid-19, ficando atrás, apenas, de Quixeramobim. Desde o início da pandemia até o último boletim epidemiológico divulgado nessa segunda-feira, 10, a cidade registrou 3.996 casos e 3.733 pessoas recuperadas. Atualmente, 113 pessoas estão em acompanhamento e 139 aguardam resultados de exames.
Fonte: Repórter Ceará