Pedrabranquense faz viagem de Fortaleza à Pedra Branca de bicicleta

Com um espírito aventureiro, Ataliba Marques, natural de Pedra Branca (CE), filho de Marquesa Marques e Daniel Duarte – casal muito conhecido no município -, realizou uma viagem que, para muita gente, seria uma missão de loucura.

Ele saiu de Fortaleza (CE) às 1h30min de hoje (quinta-feira, 22/07) em sua viagem de madrugada com Deus no comando, sua bike e a linda visão da lua.

A sua primeira parada foi após 60km. Ele parou por 15 minutos para comer um pão com goiabada. Na ocasião, apareceu um cachorro de rua que queria comer o seu pão.

Às 6h da manhã, ele bateu os seus primeiros 100km. Chegando à cidade de Canindé (CE), tomou café e descansou em um quarto. Tomou um banho e ficou deitado por 1 hora e meia, e, por volta das 9h da manhã, ele fez o trecho Canindé-Madalena.

Chegando em Madalena (CE), completando um trecho de 170km, o ciclista enfrentou ventanias contrárias e aguentou o sol inclemente que marca essa região.

O ciclista sentiu muitas dores no joelho, caimbras e dor na virilha. O mesmo ficou tratando com gelo para amenizar o sofrimento, descansou um pouco e seguiu para cidade de Boa Viagem (CE).

Os últimos 42km de Boa Viagem (CE) para Pedra Branca (CE) foram só mesmo na misericórdia e na força do pensamento. Ataliba afirma que estava mentalmente preparado! Emoção quando avistou a cidade de Pedra Branca (CE).

 

No total Ataliba pedalou 250km saindo de Fortaleza(CE) às 1h30min e chegando em Pedra Branca (CE) às 19h45min. Passou mais de 13h pedalando e o restante foram horas que passou descansando e carregando as energias.

@larissa_ataliba 📸

Redação Jorge Filho @bagaceyrasnews

LEIA TAMBÉM

Leave a Comment