Pedra Branca: Retroescavadeira tida como desaparecida está em Fortaleza em oficina de conserto

                                                    (Foto: Apenas ilustrativa)

Recebemos informações de que ela está na oficina desde 2017

Na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Pedra Branca (30/04), o vereador Célio Lopes (Solidariedade) colocou à discussão o fato de que uma Retroescadaveira JCB do município encontrava-se, pelo menos até então, desaparecida. O parlamentar reiterou que já havia falado outras vezes sobre a máquina e que seu extravio permanecia há um considerável tempo. Ele enviou ofícios à dois ex-secretários da Seduma (Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente), ao atual Seretário, e ao Prefeito, Rogério Curdulino, para que fosse localizada e sua situação esclarecida.
Após investigar, o SV TV conseguiu algumas informações da localização do trator. A retroescavadeira encontra-se na Capital, Fortaleza, na Rua Antônio Almeida (nº 22 – Pedras), especificamente na empresa Somag Service, uma oficina de conserto de tratores que está no mercado há quase 6 anos.
O SV TV colheu a informação de que a máquina está na oficina desde 2017, quando vigorava o mandato de prefeito de Antônio Gois (PSD). Além disso, recebemos informações de que um ônibus doado à Pedra Branca pelo Governo Federal também está na capital desde a mesma época, também para conserto.
Rogério Curdulino informou à nossa redação que ainda nesta semana vai à Fortaleza para solucionar o problema, isto é, saber o que aconteceu no intervalo de tempo entre sua chegada e os tempos atuais, e, ainda, vislumbrar o que pode ser feito com a máquina. O próprio gestor já reivindicou algumas vezes, enquanto efetivamente vereador, a localização da máquina.
A MÁQUINA “RETROESCAVADEIRA”
Uma retroescavadeira é uma máquina de terraplanagem utilizada em construções urbanas e rurais, como no processo de revitalização de estradas e em obras em espaços prediais urbanos.
O valor de uma máquina como essa (Retroescavadeira JCB) está em torno de R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais). Esse fato (o valor alto da máquina) foi ressaltado por Célio em seu discurso, haja vista, também, não só o seu preço, mas a sua importância para a realização de diversas obras.
Portal SV TV – Redação: Deyvid Douglas

LEIA TAMBÉM

Leave a Comment