O candidato do PSD venceu com 54,38% dos votos
As eleições suplementares de Pedra Branca tiveram como vencedor o filho do ex-prefeito do município: Matheus Mendes, que deverá assumir a prefeitura nas próximas semanas. O candidato do PSD venceu com 54,38% dos votos – 13.060. O candidato do PDT, Antônio Menezes, recebeu 10.955 votos, totalizando 45,62%.
Os dois políticos fizeram postagens em suas redes sociais agradecendo pela campanha e pelos seus respectivos votos. Matheus destacou a sexta vitória consecutiva do grupo de seu pai, Antônio Gois.
Antônio Menezes divulgou um texto de fim de processo eleitoral:
Meu povo estou aqui de consciência tranquila e confesso que não perdi nada, fiz foi ganhar 10.955 votos de confiança, sem falsas promessas e sem pagar um centavo se quer a nem um eleitor para mudar sua consciência.Quero aqui agradecer de coração a todos os que acreditaram no nosso projeto, projeto do povo consciente e sem medo. Reafirmo que só devo a você eleitor que depositou esse voto de esperança na minha pessoa por acreditar em tempos diferentes no troto com as pessoas e com o que é do povo.Ao eleito, Matheus meus parabéns. Sempre eu disse que fosse feita a vontade da maioria. Agora resta trabalharem para cumprir as promessas de campanha e fazer bom uso dos recursos públicos e oferecer a população políticas públicas de qualidade.E quanto a minha pessoa estarei sempre por perto, junto a minha família, aos amigos, ao povo e acompanhando de perto a história.Agora espero que a campanha política tenha terminado de fato. Daqui pra frente trabalhem, trabalhem e trabalhem…Sucesso a nova administração.Deus abençoe nosso município.
DESAFIOS QUE SERÃO ENFRENTADOS
Como novo gestor do executivo municipal, Matheus enfrentará diversos desafios, entre eles o que pode ser considerado o principal: a crise hídrica na Sede. O manancial Trapiá II está com menos de 1% de sua capacidade total, fato que cria expectativas para qual será a estratégia para a solução do imbróglio. O SAAE vem realizando a instalação de unidades pressurizadas e as ligando na rede principal, com a utilização dos poços profundos.
Na saúde, a óbvia crise sanitária causada pelo Coronavírus, principalmente pela chegada de suas variantes na região do Sertão Central. As estratégias de cuidados gerais para combate à Covid-19 (doença causada pelo vírus) e a busca pela sua erradicação (a vacinação) devem receber atenção.
A pandemia afeta também a educação, que sofre com a falta de aulas presenciais há mais de 1 ano. A nova gestão deverá criar mecanismos de volta ao sistema “normal” de ensino.
Na segurança existem demandas que envolvem o trânsito – um dos principais problemas discutidos – e o efetivo de agentes públicos municipais.
Além dos principais setores da vivência social, a gestão de Matheus deverá focar na cultura, agricultura, infraestrutura etc.
Portal SV TV – Redação: Deyvid Douglas