O presidente Jair Bolsonaro recebe oração em frente ao Palácio da Alvorada (Foto: José Cruz/Agência Brasil)
Em 2018, Bolsonaro foi eleito com grande apoio dos eleitores religiosos, principalmente evangélicos
O ex-presidente Lula (PT) usou as redes sociais, nesta quinta-feira, 27, para afirmar que presidente Jair Bolsonaro (sem partido) usa o nome de Deus em vão para contar mentiras. Em publicação, o petista disse que o chefe do Executivo nacional não acredita em Deus e que não age com a verdade quando fala de religião.
Em 2018, Bolsonaro foi eleito com grande apoio dos eleitores religiosos, principalmente evangélicos. No início de maio, o pastor Silas Malafaia afirmou em entrevista à imprensa que “fala quase que diariamente” com o presidente. Com a também presença dos religiosos em seus ministérios, ele reuniu, em Brasília, ruralistas e evangélicos no dia 15 de maio para ato pró-governo.
Em 2016, durante o impeachment da então presidente Dilma Rousseff (PT), Bolsonaro – que se diz católico – chegou a ser batizado nas águas do rio Jordão pelo Pastor Everaldo, presidente do PSC e que foi preso em agosto do ano passado, pela Polícia Federal, por suspeita de desvios de verbas destinadas ao combate da pandemia de Covid-19. A cerimônia foi vista como estratégia política para se aproximar do eleitorado evangélico.
Diário do Nordeste