01/08 fica mantida como data das eleições extraodrinárias
O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) definiu hoje (30) se as eleições suplementares de Pedra Branca, Missão Velha e Martinópole, definidas para 1º de agosto, deveriam ser adiadas analisando os dados relacionados à Covid-19. A corte decidiu manter a data para realização das eleições extraordinárias nos três municípios supracitados.
Os desembargadores haviam pedido maior tempo para análise após o assunto entrar em discussão na sessão do último dia 25. A Corte analisou a situação epidemiológica dos municípios em questão, considerou o avanço da vacinação contra a Covid-19, o comportamento da população e decidiu por manter a data, além de exigir obediência às normas sanitárias de combate à Covid durante todo o processo eleitoral.
OFÍCIO ENVIADO POR PEDRA BRANCA
O desembargador Inácio Cortez, presidente do órgão, destacou que recebeu um ofício da Prefeitura Municipal de Pedra Branca, o qual garante condições necessárias existentes no município para a realização das eleições na data já definida pela resolução 819/2021.
Momento definitivo da decisão dos desembargadores:
Portal SV TV – Redação: Deyvid Douglas