Café e bolo no metrô e luta contra a fome: mãe de Endrick lembra dificuldades à ESPN e se emociona com sucesso do filho

Vivendo momento mágico com a camisa do Palmeiras e convocado por Fernando Diniz para a seleção brasileiraEndrick é hoje a sensação do futebol brasileiro.

Após fazer sua estreia com a camisa amarela na derrota para a Colômbia, em Barranquilla, o atacante tem a chance de disputar o seu primeiro Brasil Argentina nesta terça-feira (21), às 21h30 (de Brasília), pela sexta rodada das eliminatórias da Copa do Mundo.

Em entrevista exclusiva ao ESPN.com.br, Cíntia Ramos, mãe de Endrick, se emocionou ao relembrar os momentos difíceis pelos quais passou ao lado do filho e contou um pouco da trajetória da joia alviverde até o estrelato.

Cíntia detalhou o momento de maior de dificuldade que a família passou, no momento em que ela e o filho deixaram Brasília e se mudaram para São Paulo para tentar realizar o sonho do garoto de virar jogador profissional.

“Estava difícil porque ele tinha um quarto onde ficar e eu tinha um colchãozinho que eu colocava toda noite. Minhas coisas ficavam no canto da sala. E ali nós ficamos uns três meses”, lembrou a mãe do atacante.

“O Palmeiras dava o café da manhã, o lanche, a janta e o lanche da noite. Só que na época, criança assim, o Endrick ficava brincando no quarto. Aí quando dava umas 9 horas da noite, ele já tinha comido o lanche da manhã. E ele não esquece essa cena. Ele me disse que estava com fome, e eu precisei dizer: ‘Filho, não tem o que você comer agora, mas vai dormir, filho, que a fome vai passar'”.

Cíntia relembrou também quando ela e Douglas, pai de Endrick, decidiram como custear a vida em São Paulo enquanto o garoto tentava a sorte no futebol.

“Depois que meu marido veio, ele começou a procurar emprego, mas estava difícil, não estava conseguindo. E aí a gente resolveu fazer e vender cafezinho, vender café no metrô. Eu fazia os bolos, fazia as tortas e ele fazia o café e saía dentro do metrô. E foi assim que a gente começou a conseguir o dinheiro para ir vivendo”, contou Cíntia Ramos.

Anos depois, a mãe tem a chance de ver o filho em um Brasil x Argentina, um dos maiores jogos do futebol mundial. E já sabe bem o que dizer a Endrick momentos antes de a bola rolar no Maracanã.

“Que ele aproveite o momento, que jogue futebol, que tenha humildade e respeito com os amigos e com os adversários. Que faça uma ótima partida e ajude os colegas no que precisar, porque eles são a equipe dele. Que ele se divirta e aproveite, porque é o sonho de muitos estar ali”, concluiu Cíntia.

Próximos jogos da seleção brasileira

  • Argentina (C): 21/11, 21h30 (de Brasília) – eliminatórias para a Copa do Mundo
  • Inglaterra (F): 23/3, a confirmar – amistoso
  • Espanha (F): a confirmar – amistoso

LEIA TAMBÉM

Leave a Comment