Caso aconteceu nesta terça-feira (18) em Cariacica e é investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Pai foi autuado por posse ilegal de arma e preso após não pagar fiança
Um adolescente de 15 anos morreu nesta terça-feira (18) depois de ser baleado no bairro Novo Brasil, em Cariacica, na Grande Vitória. O tiro teria partido do irmão dele, de 13 anos, e, segundo o relato do pai dos adolescentes à polícia, foi acidental.
O adolescente foi atingido na perna direita e os estilhaços atingiram o peito dele. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) do município.
De acordo com informações da Polícia Militar, uma equipe foi até o Hospital São Francisco depois de ser acionada por um funcionário com a informação de que um adolescente tinha sido baleado.
O pai da vítima, de 66 anos, contou para a polícia que o autor do disparo teria sido o outro filho dele, que também estava no hospital. De acordo com o homem, o filho estava brincando com a sua cartucheira de fabricação caseira quando fez o disparo por acidente e atingiu o irmão.
Por causa da gravidade dos ferimentos, o adolescente foi encaminhado do Hospital São Francisco para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu.
A mãe conversou com a equipe de reportagem da TV Gazeta e disse que estava trabalhando quando soube do caso. Ela não quis gravar entrevista.